Principais mudanças na forma de trabalho de grandes empresas vieram pra ficar

O trabalho remoto veio para ficar, principalmente depois da pandemia que se estabeleceu ano passado. Grandes empresas tiveram que se adaptar ao home office, a mudar seus fluxos de trabalho e de gestão para se ajustar ao novo momento. A partir desse cenário, empresas e profissionais tiveram que se redescobrir.

Com essas diversas transformações, temos uma certeza: O mundo continuará mudando e é imprescindível que estejamos atentos a essas mudanças e novos formatos. Por isso, mostramos as tendências e o porquê é importante se adaptar aos novos espaços de trabalho.   

O objetivo é entregar percepções e ideias que te ajudarão a readequar os espaços de trabalho, criando uma cultura mais flexível e colaborativa, adaptada às necessidades e demandas do mundo moderno. Hoje vamos te mostrar porque o trabalho remoto veio para ficar.

Provavelmente você esteja vivendo as experiências do home office em sua vida desde 2020. Já sabemos que o mundo está conectado, mas a crise da Covid-19, que foi motivo o isolamento social, abriu portas para um crescimento do trabalho a distância que nunca tínhamos visto antes.

Empresas mundo afora nunca tinham sequer imaginado que sua produtividade de trabalho atuasse longe do escritório tradicional. Executar as tarefas a distância é possível e até mais que isso, é eficaz.

Nem sempre a nossa casa é o melhor lugar para produzir. Filhos, interferências externas e outros moradores de sua residência podem atrapalhar esse fluxo de trabalho. Com a flexibilização da quarentena ano passado, a procura por coworking e espaços colaborativos aumentou cerca de 70% entre julho e agosto, segundo uma pesquisa da revista Pequenas Empresas e Grandes Negócios.

Diante disso, podemos afirmar que a maioria dos profissionais querem mais liberdade e flexibilidade. Por esse motivo, o trabalho remoto definitivamente, é a bola da vez.

 Você e sua empresa estão alinhados com essas ideias e transformações que, certamente, estarão mais presentes em nossas vidas? Se faça essa pergunta e abra as portas para o novo.

Este post tem um comentário

Deixe um comentário